E Campel
O amor incondicional na visão do iluminismo poético
Meu Diário
12/04/2017 17h27
RECORDAÇÃO REAL

RECORDAÇÃO REAL

Recordação da Igreja da Torre na cidade de Recife, Estado de Pernambuco (Brasil), onde me batizei e casei! Nesse ano de 2017 completará 105 anos da sua primeira construção.

Em 1912, a antiga Capela foi doada e se tornou Igreja da Torre.

A Igreja da Torre que é uma das paróquias mais importantes de Recife, é também chamada de Igreja Nossa Senhora do Rosário e completou cem anos em 17 de agosto de 2012.

A Igreja da Torre, oferece trabalhos sociais com a participação da comunidade, que, além de frequentar o templo, proporciona o bem ao próximo.

A história da paróquia começou em 1781, quando foi construída a primeira Capela pela família Campello, dona de um engenho que ocupava toda a região.

Em 1912, a Capela foi doada para a Igreja, e só aí virou Paróquia. Desde então, foram várias reformas até que ela alcançasse a estrutura que tem hoje e a quantidade de fiéis dedicados. Em cem anos, foram celebrados 72 mil batizados e 9 mil casamentos.

Aqui desejo recordar, que o Padre Monsenhor Romeu Gusmão foi quem me batizou e me casou. Ele tem hoje 88 anos e está na paróquia há 56. E é esse Padre muito especial, que vem fazendo um trabalho de verdadeiro missionário de Deus, unindo a igreja com a comunidade. Especial dom espiritual, pelo estilo de saber manter a relação de proximidade com os fiéis. Com eles, a igreja cresce cada vez mais. Amém!

Há cinco anos atrás, foi realizada uma programação dos 100 anos:

Com muita dedicação, foi organizada uma exposição de fotos que reúniu momentos importantes da vida dos fiéis e da igreja, como batismos, eucaristias, crismas e casamentos.

Foi feita uma apresentação da banda da Polícia Militar, uma missa com a participação de Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. Logo em seguida, houve um show com o Frei Damião Silva.

E fazendo uma retrospectiva da minha vida, pelo fato de ter casado em 20 de marco de 1971, esse ano completaria 46 anos de casada. Que pelo destino terminou pela morte um tanto cedo do meu finado marido com 44 anos de idade, quando por poucos dias, não fizemos bodas de 25 anos de casados. Com certeza se partiu assumiu novos trabalhos e missões! Que Deus sempre abencoe. Como pessoa muito boa que sempre foi! Amém!

E com muita felicidade agradeço muito tudo da minha vida ... talvez devido a sintonia especial com a luz de Deus. Afinal, por tudo que tenho feito porque Deus tem permido. Amém!

Por fim, desejo referenciar, também, quem ainda exerce a missão de Padre na Igreja da Torre é o mesmo Nobre Monsenhor Romeu Gusmão .. que Deus sempre abençoe, amém! E aqui .. a quem faço nesse instante também as minhas humildes homenagens de estilo. Amém! E CAMPEL...


***Foto do Google***

Publicado por E Campel
em 12/04/2017 às 17h27
Site do Escritor criado por Recanto das Letras