A PAZ E A SORTE VIDA - MINDIM 2
O ANJO
vem e
fala...
O mar
tem luz
e vida...
A mente
faz a
paz...
Ter
sorte
vida!
***Foto da Autora***
POSSE DOS ACADÊMICOS CORRESPONDENTES INTERNACIONAIS
Recentemente, recebi o nobre convite da ALG - Academia de Letras de Goiás, onde tive a grande honra do meu nome ter sido aprovado por unanimidade, para ingressar no quadro de ACADÊMICOS CORRESPONDENTES INTERNACIONAIS. Muito lisongeada informo que com certeza estarei lá! Aguardo com grande alegria...Goiânia/GO.
CONVITE....recebido
Com muito orgulho e alegria informamos que em assembleia ordinária no dia 27 de setembro de 2012, após indicação, seu nome foi aprovado por unanimidade por nossa diretoria, para ingressar no quadro de Acadêmicos Correspondentes Internacionais de nossa instituição. Sua presença na ALG nos honra e nos enche de alegria na certeza de que estamos formando um belo laço fraterno dentro da arte e da cultura nacional.
A posse acontecerá na Cerimônia Magna de Posse, a realizar-se no dia 10 de novembro de 2012 juntamente com o Prêmio INTERARTE 2012 no Hotel Augustus Plaza Inn em Goiânia - Goiás.
Considerações finais
É com muito prazer que realizamos essa linda festa em reconhecimento a você artista, que tem o poder de transformar o mundo com o seu talento. No entanto para o sucesso do mesmo, contamos com a sua presença. Será um prazer reunir os maiores nomes da cultura atual.
ALG - Academia de Letras de Goiás
Ales Maria Souza
Presidente da ALG
Biênio 2012 e 2014
Idealizado pela ALG, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2012 no cenário cultural e têm como objetivo central reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural.
Este ano a ABRASA irá apoiar o evento e teremos na Áustria em sua nova sede no ano de 2013, uma placa comemorativa do prêmio com o nome de todos os premiados.
Com este Prêmio, a ALG reconhece, distingui e premia a quem se destaca na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo assim efetivamente para o desenvolvimento cultural e, consequentemente, socioeconômico do país.
O evento será realizado durante um final de semana cultural, na Sala de Conferências do Hotel AUGUSTUS PLAZA INN em Goiânia,com programação especial composta por: Cerimônia Solene de outorga do Prêmio, Coffe Breack, Jantar de Confraternização e posse de novos comendadores.
Este evento é fechado para os homenageados e seus convidados. Aqueles que desejarem participar do evento, deverão entrar em contato para verificar a disponibilidade de vaga."
A ALG conta também com o apoio da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas, que além de fazer o laço cultural entre o Brasil e as associações internacionais, vêm sendo canal de difusão em massa da Literatura e das Artes brasileiras.
Dúvidas:academiadeletrasdegoiasv@yahoo.com.br
Posted 5 weeks ago by IZABELLE Valladares
NA ETERNIDADE DO MITO DA VOZ IMORTAL
Paisagem da flor da esperança...
No espaço que brilha a luz do sol...
Faz o sinal mais vivo das cores...
Pela paz do canto do rouxinol!
Nas comedidas fontes de riqueza...
Estão contidas os rios das alegrias...
Como nos orvalhos das florestas...
Se formam os segredos dos dias!
Porque mais dizer se a vida existe...
Pelo valor do tempo que já sinaliza...
Quando a vitalidade é luz precisa!
Pelas escutas que mais sobrevivem...
Como se forma o justo e o santo ideal...
Na eternidade do mito da voz imortal!
***Foto da Autora***
PRELÚDIO DE UM DIA DE CRIANÇA
Ao abrir os olhos, eu recebi um bouquet de rosas cor de rosa. Uma delicada mão feminina trazia aquelas lindas flores até as minhas mãos. Por entremeios daquele doce enlace, percebia um laço de fitas muito brilhante cobrindo aquele ramalhete com carinho. O toque de cetim suavizava a seda que brilhava, refletindo com a luz do dia daquela linda manhã. Imaginei de forma especial, o sentido daquele momento que estava vivendo.
Do lado mais próximo, uma porta se abria e comecei a ouvir uma linda melodia. Era uma canção de criança, que há muito tempo não havia escutado.
Assim comecei a cantar: nesta rua, nesta rua mora um anjo, que se chama, que se chama solidão; dentro dele, dentro dele mora um anjo, que roubou, que roubou meu coração. Se eu roubei, se eu roubei teu coração, tu roubaste, tu roubaste o meu também; se eu roubei, se eu roubei teu coração, é porque, é porque te quero bem. Se essa, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar; com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes, para o meu, para o meu amor passar (Vilas Lobo).
Foi assim, que percebendo a linda canção, sentia que era uma lembrança de um lindo momento de vida de criança, passado há quase meio século. Podia novamente recordar, naquele êxtase de encontros, percebendo que não estava sozinha. Na verdade, duas outras lindas meninas, quase voando com muita alegria me cercavam formando uma linda roda de cantoria.
Ainda recordo o jeito de carinho e o olhar meigo de amor daquele instante muito feliz! Percebia que eram duas meninas, que sorriam falando com as vozes suaves. Pensei, eram as minhas irmãs, a menorzinha que se chamava de Beta e a maiorzinha de Eliete, que lindo!
Naquele instante, os raios do sol iluminavam fortemente as minhas mãos. Sentia o calor do sol bater no meu rosto de forma especial. Devido a corrente do vento muito forte, percebi que era um sonho porque acordei! Era afinal um lindo sonho que tinha vivido por alguns instantes.
Foi assim, que percebendo logo começei a escrever. Compreendi o grande presente que hoje recebi, nesse dia de criança. Agora, com o mesmo amor desejo transmitir essa história para todas as crianças, mesmo para as mais velhas. Quem sabe, adolescentes ou até pessoas com mais idade, mas que são e sempre serão eternas crianças.
Afinal, agradeci as flores recebidas com muita satisfação e alegria. Mesmo com a saudade batendo o meu peito ardente, fechei os olhos e orei nesta linda manhã. Olhando o céu, entendi o esplendor de um lindo arco-íris que se formava na minha mente. Ainda parecendo que estava sonhando, tive saudades do meu pai, da minha mãe, da minha avó, da minha querida irmãzinha Eliete, de Francisco meu esposo, da minha sogra e sogro, de tios e de primos que muito gostavam de mim e eu amava muito também. Que pena, que todos esses eternos amigos já estão numa outra forma de vida, mas que vieram neste dia para trazer um lindo presente para mim. E com o mesmo carinho e amor, quero retribuir neste momento de um lindo conto, como sendo uma criança ainda.
Todos nos somos na verdade, uma eterna criança, a depender da nossa emoção, amor e felicidade. Mesmo sabendo que esse conto fala de um sonho, é diferente porque traduziu uma história verdadeira vivida. Porque trouxe as melhores saudades, até com lágrimas, mas que serão sempre inesquecíveis. Por isso aqui, in memoriam, faço as homenagens aos meus queridos entes que já se foram, enfim a todos. Ofereço esse conto também, as eternas crianças meus três filhos, Aninha, Francyanne e Segundo, aos meus netinhos, Júlia, Catherine e Arthur e a uma florzinha que vai ainda nascer. A minha querida irmã Elizabeth, com as recordações muito felizes dos meus sobrinhos Lulinha, Felipe e Tiago, como eternas crianças e de outros parentes e amigos de hoje e sempre. Com as salvas de palmas de letras douradas das lembranças inesquecíveis, gostaria de cantar novamente a linda melodia... neste prelúdio de um sonho de criança.
Com muito amor, fico muito feliz de aqui poder dizer: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS VOCÊS, PARA TODOS NÓS COM MUITA EMOÇÃO DE AMOR, CARINHO E FELICIDADES.
***Foto da Autora***
DEMÓSTELES DO MAIOR RECADO
Demósteles irmão do maior recado...
Predicado do verbo do justo desejo...
Da mais protegida força de romaria...
Trouxe o sorriso aceso que sonharia!
Da mais cobiçada história de outro dia...
Passado ao esmo sinal mais desmedido...
Fazendo da fileira sentinela mais feliz...
O lado burguez do encanto como quis!
Por mais derradeira força de combate...
O lado ergueu da espinha bem mais fiel...
Para o fado segredo mais descontraído!
Desfilando os segredos do vivo endereço...
No sentido da mente pelo tempo certeza...
Na açoitada frente de toda maior riqueza!
***Foto da Autora***