E Campel
O amor incondicional na visão do iluminismo poético
Meu Diário
28/04/2017 16h21
UM LINDO SONHO DE NATAL

UM LINDO SONHO DE NATAL
 

Essa história retrata um encontro de vidas, transmitida pelas vozes de quem a realidade viveu. E assim tudo aconteceu:

Numa cidade bem distante, nasceu um lindo menino de olhos verdes, pele clara, muito esperto e iluminado. Mas, por ironia do destino, perdeu a sua mãe ao nascer. Como não tinha parentes foi levado para um orfanato, ainda sem um nome definido. Lá chegando, passou a chamar-se Ismael. Diante de tanta beleza, chamava a atenção de todos, principalmente por sua voz, expressão do olhar e atitudes. Desde cedo demonstrava um espírito de liderança entre seus coleguinhas. Aos seis anos de idade já se expressava com muita sabedoria e inteligência, o que logo cedo aflorara. No orfanato, ficava aos cuidados das irmãs Claritas, ainda na cidade onde nasceu. Mas algo especial aconteceu na vida de Ismael. Certo dia, exatamente numa véspera de natal, ele teve um sonho. Nesse sonho ele avistou um anjo, que brilhava como um raio de luz e aproximando-se lhe falou:

_ Ismael, você tem uma missão e deve segui-la.

A voz angelical ecoava em suave melodia num recinto de uma igreja, por entre cânticos religiosos. Ismael pôs-se a andar e, logo viu-se vestido em uma túnica branca, como todos os demais ali presentes. Sentia-se tranquilo e muito feliz. Aquela sintonia penetrava no seu íntimo, uma energia que o chamava para subir ao altar. Foi então que ele percebeu a imensa beleza daquela igreja. Seu peito vibrava de felicidade! Algo o convidava a falar! Diante de uma bíblia, ele passa a vivenciar uma determinada parábola. E com muita reverência, Ismael, embora ainda tão criança, ali já despertava para uma vida espiritual.

Saindo daquele lindo lugar, avistou um jovem casal, que aproximou-se sutilmente, tomando-lhe suas mãos. E, naquele instante, o toque em suas mãos o fez acordar.

Ao amanhecer, Ismael foi à capela do orfanato para orar. Pensou logo em contar o lindo sonho para a irmã Medina. Seus olhos lacrimejavam de emoção ao emitir as palavras com tamanha sabedoria, mesmo ainda tão criança.

Também emocionada a irmã Medina lhe falou:
_ Ismael esse sonho pode ser entendido como um convite ao sacramento sacerdotal.

E Ismael indagou:
_ Como assim?
_ Meu filho, muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos! Assim está escrito na bíblia Ismael! Esse lindo sonho pode ser uma escolha de Jesus para sua vida. Mas você ainda é muito criança para compreender! Deixe o tempo passar e entregue nas mãos de Deus a sua vida! Seja sempre feliz com seus coleguinhas, com seus estudos, procurando sempre agradecer! Deus é Pai e bondoso!

Ismael ao ouviu aquelas palavras, sentiu tanta emoção que chorou de alegria.

_ Então Irmã Medina isso pode ser uma missão que eu posso seguir quando eu crescer?
_ Para isso Ismael seja sempre bomzinho! Você é uma linda criança e Deus sempre estará com você como está com todos nós, quando amamos a Deus e ao próximo, como a nós mesmos! Estude e leia sempre a bíblia sagrada e você entenderá melhor quando crescer. Entendeu Ismael?

A partir desse dia, Ismael sentia algo diferente em sua vida. O desejo de orar e de aprender a ler passou a ser uma constante. Aos nove anos se destacava com notas brilhantes por sua inteligência, sempre melhorando ao longo do tempo.

Aproximavam-se as festas natalinas. Quando Ismael ajudava outras irmãs a ornamentar a árvore de natal, a Irmã Suelen se aproximou dizendo-lhe: Ismael, a Irmã Medina quer falar com você! Soltando as bolas de aljôfar na mesa, ele seguiu ao encontro dela. Chegando à presença da Irmã Medina, percebeu a presença de um jovem casal que desejava conhecê-lo. Embora sendo de outro país, falavam português com sotaque canadense. Conversara com ele, logo e percebendo que desejava recebê-lo como filho. Ismael rapidamente lembrou-se do antigo sonho de Natal. Parecia existir em suas mãos uma energia especial como chamando-o a seguir aquele caminho. E assim ele sorriu! Sua beleza encantou aquele casal. Por incrível que pudesse parecer a sua pretendente mãe também possuía olhos verdes como Ismael. Parecia um encontro de vidas que já estava marcado há muito tempo atrás.

Assim Ismael foi levado àquela terra distante, onde concluiu os estudos, sempre se destacando com louvor. Dedicou-se à música, sendo o violino o seu instrumento preferido. Também, entrou para o conservatório de música para aprender canto, tendo desenvolvido uma linda voz. Um dia contando o antigo sonho de criança aos seus pais, sua mãe disse:

_ Meu filho, quando você estiver rapaz, você decidirá! O meu desejo será sempre o seu! Como também será o de seu pai! Para nós você foi um presente de natal e quem sabe, numa noite também de natal, você poderá decidir? E foi exatamente o que aconteceu! Numa noite de natal, Ismael, ainda adolescente, decidiu seguir a vida religiosa, para cumprir a sublime missão de Sacerdote. Iniciou os seus primeiros estudos de teologia na Universidade de Toronto, também no Canadá. Alguns anos depois, assumiu a missão nobre de sacerdote, sempre se dedicando com muito amor e respeito à vida, aos pais e as leis de Deus. Seguiu seus ofícios passando a integrar o comando de uma pequena igreja, na mesma cidade em que morava e sempre foi muito feliz. Através das palavras promulgava a grande sabedoria de Deus, a si confiada e concedida. Demonstrava, não somente por sua inteligência e fé, mas também pelo seu espírito de luta e dedicação, a grande sabedoria na busca de um mundo melhor. Tinha em seu coração a certeza da grandeza de Deus e da Sua vontade e proteção por sua missão escolhida.


***Foto da Autora***

Publicado por E Campel
em 28/04/2017 às 16h21
 
24/04/2017 18h17
UM PRESENTE DE MÃE

UM PRESENTE DE MÃE

Um sonho verdadeiro aconteceu! Real, surreal ao acordar. Viajei para uma terra bem distante! Que lugar lindo conheci. Japan at a glance. Foi a frase que restou na minha mente.

Foi um presente que recebi da minha mãe. Que alegria, com muitas satisfações. Ah! Lindas paisagens avistei. Caminhei vendo a distância acontecer e sentindo a companhia dessa pessoa que jamais conseguirei esquecer, minha mãe! Que saudades! Como o amor garante a eternidade! Que Felicidade poder reviver nesse sonho tudo que vivi! Reencontrar! Foi um presente para mim! Quem sabe? Por que? São mistérios talvez! Que afinal, recebi!

Cores assistiram a linda viagem numa terra cheia de sintonias de encanto, Japão! Onde a esperança fez esse sorriso imaginar, como estivesse vivendo tudo aquilo de verdade, quem sabe muito mais! Avistei muitos edifícios gigantes, cheio de brilhos fascinantes pelos espelhos que refletiam a luz do sol. Apertei as minhas mãos nas da minha mãe! Sentindo uma sensação de carinho, afeto e muito amor. Naqueles instantes, fascinei pelo sorriso e estado de felicidade viver.

Recordo, que teve momento que parecia quase voar, pela velocidade que tudo sentia. Uma imensa sensibilidade pelo toque das imagens que pude guardar na minha mente. Justificar! Entender! Fazer as dimensões do consciente e quem sabe até do inconsciente, estado de graça! Sim, porque o tempo passa tão rápido, pois desde que partiu dessa vida, nunca tinha tido um sonho com ela como esse que aconteceu. Foi muito lindo! Jamais imaginei viajar para o Japão, apesar de até já ter pensado de forma natural e simples. Afinal, sempre serei viajante no tempo. Essa realidade leva o meu estilo de pensar. Que engrandece o meu viver! Que faz as luzes das minhas inspirações!

Como traduzir tantas formas de sensações maravilhosas! Quando a sintonia elevou até as minhas estimas. Acreditar muito mesmo terei. Porque senti ser muito amada por ela. E com certeza transmiti o mesmo amor também. Numa tradição do infinito do tempo, que faz todos os comandos e provas.

Posso recordar o imaginário pela forma como tudo aconteceu. Onde na verdade o brilho da luz deixou os melhores significados. Sejam pela esperança de entender melhor depois, pela mensagem ora feita. Parar! Pensar! Ou até merecer. Quem sabe, nesse próximo dia das mães eu vou assimilar melhor, de uma forma mais grandiosa, esse significado. Não pelos olhares da terra que vivemos, mas pelo novo enfoque que pude perceber nesse sonho!

De forma pessoal ... Agradecer agora sim, desejo fazer. Como tudo que vivo na vida agradeço! Pois esse, talvez seja o meu maior segredo de sempre! Obrigada minha mãe Carnemzita, onde estiver! Por esse presente muito lindo! Enfim, por tudo que vivi, vivemos! Deus sempre nos ilumine! E nunca se esqueça de mim. Como sempre eu amarei até a eternidade. Amém! Obrigada.


***Foto da Autora***

Publicado por E Campel
em 24/04/2017 às 18h17
 
23/04/2017 17h38
PODE ABRIR A JANELA

PODE ABRIR A JANELA

Pode abrir a janela!
Faz o sonata viver!
Porque o brilho me espera!
Por essa luz de prazer!

Sem você não saberia dizer!
A outra página faz acontecer!
A vida sempre me ensina!
O caminhar tem a maior estima!

E quando a lua faz o sorriso!
Eu me embriago no seu ouvido!
Pelo bom tempo que me espera!
Da outra voz da vez que era!


***Foto da Autora***

Publicado por E Campel
em 23/04/2017 às 17h38
 
23/04/2017 17h31
CADA DIA NOVO TEMPO

CADA DIA NOVO TEMPO

Quando as cantigas começam a tocar...
Os ouvidos escutam vozes assim...
São as canções de ninar!
E logo vem a inspiração soletrar!
Essas palavras de alegria!
Cada dia novo tempo!
Sabedoria!

O ritmo das paginas se agita...
A obra decifra a luz que brilha...
São provas que muito decifram...
Pelas obras que acredito!
Vejo o barquinho agora velejar!
Cada dia novo tempo!
Viajar!

E nessa miragem vem o sorriso...
Quanto mais distante ficar sintonizo...
Estou sorrindo numa outra forma de cor!
Até o estilo me transformou!
Beijando o luar da outra terra viver...
Cada dia Novo Tempo!
Poder


***Foto da Autora***

Publicado por E Campel
em 23/04/2017 às 17h31
 
23/04/2017 17h10
A MENTE

A MENTE

Viaja de forma rápida decididamente...
Oh! Mente gigante da flor da cerejeira...
Igual a Flor de Liz de velhos tempos!
Sinal da cor mais pura dos pensamentos!

Bromélias das sensações do toque sutil...
Da doce sensibilidade da luz dos céus...
Do vivo sorriso alimentado pelo mel...
Ah! Que alegria de poder mentalizar!
Com a paz beijada pra realizar!

São sementes que estão a plantar...
Pelos guardiões da voz promessa...
Do passo cadente da viva emoção!
Da música que encanta a melodia maior! Conhecer!
Na missão que faz a mente melhor! Escrever!


***Foto do Google***

Publicado por E Campel
em 23/04/2017 às 17h10
Página 95 de 349
Site do Escritor criado por Recanto das Letras