RETROSPECTIVA DE VIDA. RENOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO – DEZEMBRO DE 2016
Hoje acordei me sentindo renovada. Parece que um sonho e desejando desenhar nessas letrinhas que faço, passo a descrever com todo o amor que sinto dentro de mim.
Gente amiga, o tempo tem passado mui rápido, mas eu ainda sou a mesma criança que um dia eu fui. Sempre amo! Talvez, porque sempre me senti ser amada. Recordo com muitas alegrias. Momentos felizes que tive no convívio da minha família. Esses sim, muito me fazem recordar com muito amor e estimas!
Felizes saudades. Dos mais sagrados mandamentos de Deus que aprendi, eu sempre procurei muito seguir como filha obediente da minha mãe, pai, da minha voinha e de Deus. Talvez esse segredo seja a maior da razão da minha vida e de sentir sempre muita felicidade.
Sempre amei muito de verdade. Sempre tive muita dedicação pelos estudos. Recordo o meu Pai dizendo que eu tinha que estudar para ter uma profissão, ter a minha vida financeira resolvida, ter meu carro e não depender de ninguém. Até porque se casasse com um homem não bom, não sofreria. Pois é, dai ter pedido a ele pra trabalhar com 12 anos e até a começar as primeiras aulas de direção com essa pouca idade. Acreditem! Falo a verdade. Fui ver de perto a loja que meu pai possuía no comércio. Vi mas descobri que não era aquele meu desejo.
Sempre fui muito dedicada por tudo na vida que desejei fazer. Pois é, as portas sempre foram iluminadas na minha vida. Estudei com muita determinação, o francês, inglês e até umas letrinhas do alemão, que dar vontade de sorrir! Muitos desejos de ser um dia uma cientista coisa de criança.
Uma hora parecia que iria ser psiquiatra, depois geneticista, depois a vida foi me levando de forma mágica e incrível. Estudei em escolas que amei. Fiz cursos incríveis, nas três áreas que estudei! Plantei lindas amizades por onde passei. Tive professores que muito amo! E rezo sempre agradecendo de coração. Pedindo proteção pra todos eles. Amo todos demais. E Deus sempre nesse sentido muito me iluminou. Porque mereci deles também receber muito amor. Gente bateu muitas saudades! Aqui desejo felicidades e o mais gigante obrigada da minha alma.
Casei muito nova, com menos de vinte anos de idade e vivi 25 anos de uma feliz união de amor que me deu duas filhas e um filho. Hoje tenho três netinhas lindas e três netinhos lindos e um terceiro chegando. Amo todos demais! Às vezes acho que amo tanto, que penso mais amar do que eu. Afinal, o casamento acabou porque Deus decidiu levar para os céus com 44 anos, muito cedo. Deus abençoe!
Levantei a cabeça estou aqui. Afinal segui os conselhos do meu amado Pai! Ainda bem, que comecei a trabalhar muito cedo. E na vida profissional me realizei como professora de universidade, cientista, enfim na administração pública vivi sonhos incríveis! E demais, muitos felizes. Somente não fui Reitora, escrevo sorrindo! Porque o resto conheci um pouquinho de perto.
Sempre batalhei e muito busquei no trabalho. Não paro nunca de trabalhar! Adoro desafios! Lutas! Embates até me animam! Que por sinal, não pisco o olho estou enfrentando! De cabeça erguida e dignamente, com muitas coragens! Até bravuras de lutas, se preciso for! Repito dedicando sempre com amor, respeito às leis de Deus e da terra. Talvez seja esse meu estado de graça, meu traço fiel do destino.
Sou forte! Nada me abate e nem muito menos, me atinge. Minha altivez sempre será de força de combate! Presença que chega, distribui amor e muita harmonia! Com a luz divina sempre me iluminando. Os anjos me abençoando sou amada. Obrigada pela força do mar, da lua e do sol.
Estudei muito no campo das ciências exatas, humanas e até da saúde. Sou naturalista de nível superior, Mestre em Geociências. Estudei Direito, minha paixão. E assim que terminei, recebi a OAB com muitas alegrias! Felicidades! Muitas emoções!
Sempre muito me dediquei. Do fundo do meu coração, tenho um enorme perfume guardado dentro de mim! Amor! Deus! Muita fé daí a razão da minha vida! Muitas luas eu tenho vivido! E a cada dia vou sorrindo à vida, para aprender mais.
Por isso aqui hoje quero dizer, estou feliz e desejando essa luz do meu amor pra todos vocês! Com o mesmo carinho que recebo de todos que amo.
Parece incrível, porque desejei ser escritora há somente quase oito anos atrás. Dai as multiplicações dos pães, da boa obra divina que escrevo. Nessa fase, muito Deus tem me premiado, acreditem! Muitas bênçãos!
Gente amiga, eu sou instrumento desse esplendor! Faço com dedicação para distribuir esse perfume de Flor. Que chamo de LUZ, Flor de LIZ. Com esse mundo mais ainda me encontrei! Amo demais meu face porque cerca de 90 por cento dos meus Amados Amigos e Amadas Amigas são da Área Literária. Aqui recebo e amo muitas lindas mensagens. Dai sempre dizer que amo. Vocês fazem parte de mim! Um pedacinho dos céus desse sentimento que me faz feliz mais ainda! Obrigada com as vozes emanadas do além da obra divina!
E desejando espelhar através dessa luz um Feliz Ano Novo! Com todas as realizações e renovações! O meu coração se renova cada dia. Desejo sempre melhorar, além das promessas fazer. Consegui realizar! Perfumar a semente mais rica da vida que se chama amor. Distribuir esse encanto de sonho que me fez mudar pra melhor! Amar mais. Perdoar também! Reconhecer sempre! Agradecer de coração!
Obrigada gente linda. Da minha doce família, sejam filhos, netos, irmãos, parentes e dos meus muitos Amigos e muitas Amigas dessa vida que amo. Adoro todos vocês! Amo todos vocês! Muitas emoções! Vida é viver! Amor é para fazer acontecer! É saber ser feliz também! Vocês todos cabem no meu coração!
Lindos e lindas vocês fazem parte de mim! Podem me curtir muito! Porque isso aqui me enche de alegrias! Deus faz essa luz! Esses sorrisos me aquecem tenham certeza. Recebam o meu carinho de pura amizade! Sinal condição com Deus! E curtam também o meu site ecampel.com , meu blog, perfil diário também! Meu perfil do site do recanto das letras, que perfez nesse dia 31 de dezembro de 2016, o montante de 1.876 textos, todos resultantes dessa luz, com muito amor! Obrigada mais uma vez, amo demais. Esse seja talvez o meu maior segredo! Depois de Deus, Jesus... Anjos, Santos... Amém! Lindos e Lindas! Bravo!! Coragem!! Amor! Paz e fé! Amém! E Campel...
***Foto da Autora***
LUZ DE VIDA
Brilho que faz o caminho...
No orvalho puro da floresta...
Fonte das emoções e doações...
Garantias das tradições!
Luz de vida!
Onde a esperança realça poderes...
Alma que nutre o melhor desejo...
Quando a sabedoria existir!
Sinais promitentes pra evoluir!
Luz de vida!
Encontro dos mantos merecer...
Plantar os frutos que conseguir...
Ter a paciência dos mistérios enxergar!
Com a visão mágica sossegar!
Luz de vida!
Paz que suaviza o esplendor...
Ternura que sempre faz uma flor...
No encanto do diáfano mister afinal!
Batistério multicor mito voz imortal!
Luz de vida!
***Foto do Google***
MEU PEDACINHO DO CÉU
Tem a luz eterna do luar...
Faz histórias felizes recordar...
Diz a obra da pura sintonia...
Quando a águia pode voar!
Logo tudo começa a cantar!
Vem a Estrela que sempre chega...
Beijar as minhas mãos...
Cheia de encanto do amor...
Na graça desse lindo amanhecer...
Por isso quero agradecer!
E nesse rigario de alegria...
Faço o perfume de uma Flor...
Pra transportar o amor...
Do mais infinito dos poderes conhecidos!
Pra construir os valores merecidos!
***Foto da Autora***
2017 GRANDEZA DE UM NOVO DIA
A maior estrela que brilha...
Acorda sorrindo com renovada sintonia!
2017 logo vem fazendo a prova da vida esperada...
Querida, feliz e abençoada!
Grandeza de um novo dia!
Prometida obra que a voz encantar!
Anjos cantam emanando a paz na terra...
Novos sonhos anunciam a missão de amor...
Dedicação! Esperança! Promessas de valor...
Grandeza de um novo dia!
Pelos poderes do eterno Deus criador!
Bênçãos divinas! Vozes da caridade!
Pura harmonia de fé e bondade!
Forças de sustentação! Serenidades!
Grandeza de um novo dia!
***Foto da Autora***
O EROSTISMO LITERÁRIO
Figura de lingüística e de estilo. Do antigo tempo ao mais moderno, sempre o instinto humano surpreendeu de diferentes formas. Desde a época mais remota a contemporânea, nas semelhanças e nas diferenças das raças, povos, enfim de toda humanidade.
O erotismo, nem sempre leva a questão final da sexualidade. Pode chamar até a atenção, fazer um enforque ou até provocar. Todavia, são conotações que poderão ou não ser percebidas. A sensibilidade de cada criatura é bastante complexa. O toque do sentimento aguçado, ou não, seria uma das principais qualificações para ser entendido. E de forma até grosseira, pode ser explorado como muitas vezes encontramos na literatura da antiguidade desde milênios. O homem evoluiu, indiscutivelmente, principalmente no campo das ciências, No entanto, ainda falta muito para a plenitude de um estado de evolução. Poderes um tanto de abstração, como os dons existentes e solenes, são temas de grande significado na luz das escolas da vida! Desde os clássicos exemplos de grandes nomes da literatura, como Camões com a sua obra milenar o Livro Os Lusíadas. Será que o Monstro Adamastor em algum momento das lutas travadas nos mares, que inspirou o autor a afirmar que destruiu embarcações, apesar de outras vezes ter salvado vidas, no estilo de linguagem antiga, que traduziu o estímulo, poderia ser erotismo? Inclusive com sensibilidade artística e poética numa figura de lingüística quem sabe concebida pela inspiração com grande qualidade. Mesmo diante da forma surreal apresentada antiga, autêntica e com toda originalidade.
No antigo testamento, a importância que a Bíblia dá em relação a questões sexuais fica evidente em diversos livros. Nos escritos de Coríntios, pode ser vista quando impõe a necessidade para se fugir da imoralidade sexual. E nessa ótica, seguindo esse raciocínio, erotismo é um conjunto de sensações e impulsos que impedem à atividade. É geral esse conceito, basilar, mas que no final tem seus pares de razões e conteúdos.
Na história antiga mais recente, em 24 de agosto d.C, a cidade de Pompéia desapareceu do mapa pela erupção do Vulcão Vesúvio. A tragédia matou milhares de pessoas e enterrou mais de seis metros de cinzas. No entanto, no túnel do tempo muitas imagens foram reproduzidas, pelos Romanos e outras civilizações, sempre com conotações um tanto de erotismo nas suas origens. Apesar da visão da sexualidade ser mais conotada pela questão tradicional ou um tanto conservadora. Na pratica esse modelo ficou fora da realidade. Mesmo com tantas aparências pela forma explorada, talvez pela natureza surreal, nada muito representasse como estímulos eróticos, mas com naturalidade simplesmente. Quem sabe, na época mais antiga com tantas insinuações se fazia menos sexo em relação aos tempos mais modernos. Até porque erotismo nem sempre leva a questão sexual, implicitamente. O Artista pode explorar o nu sem conotações de sexualidade.
O mais importante é saber situar a sensibilidade artística traduzida pelos dons que caracterizam o valor da obra. Nessa esfera, o erotismo se renova, elevando a qualidade do consciente e até do inconsciente aos objetivos pretendidos. A mensagem a ser levada deve ser explorada em todos os sentidos, admitindo que enquanto uns percebem outros nunca entenderão. Daí o dom que representa a missão de uma obra bem apresentada. Afinal, sempre estaremos aprendendo para um dia quem sabe evoluir.
***Foto da Autora***